Guia Para Corredores Iniciantes

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Guia Para Corredores Iniciantes

Você decidiu seguir um programa como uma rotina de treino para perder peso ou obter uma condição física específica? Você está no bom caminho. Correr é um dos melhores exercícios que você pode praticar e que favorecerá a seu corpo, do exercício aeróbico e cardiovascular que você precisa. Quando corre, você suar, sinal de que seu corpo está metabolizando de uma forma mais acelerada e você está queimando gordura acumulada. De todos modos, não só você deve correr. Você deve fazer o bem e de uma forma segura. Se você é um novato, aqui propomos-lhe uma série de conselhos para que te sirvam de guia.

1. Nunca é tarde
É o momento ideal para começar a correr – nunca é tarde para começar. Não importa a idade que tenha, correr é um exercício fabuloso. Fazer exercícios regularmente oferecem benefícios ideais como ter mais energia, reduzir a probabilidade de sofrer de problemas de coração. melhorar as fases do sono e relaxamento incrementada e, além disso, a perda de peso.

2. Antes de começar, consulte o seu médico fisioterapeuta

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Certifique-se de que antes de iniciar qualquer programa de treino de rotina, consulte a seu médico fisioterapeuta. Isso é especialmente importante para aquelas pessoas que têm algum tipo de problema, seja de coração, obesidade, respiração, fadiga crônica, por exemplo. O médico poderá aconselhar a respeito do ritmo cardíaco que você deve ter, no máximo, e a duração máxima de seus treinos. Não é aconselhável correr mais do que o que nos é permitido.

3. Segue um programa de treinamento
Certifique-se de seguir um programa de treino que seja adequado ao seu nível físico. Não é nada aconselhável começar com um programa de um nível elevado. Começa por os níveis básicos. Pode ser que corra andes distâncias mais curtas quando você começar o seu programa de treinamento, inicialmente, também pode decidir começar por correr uma vez por semana. À medida que você treinar, você pode aumentar a distância percorrida, a duração e a frequência dos treinos. Você verá que com o tempo, seu corpo pode suportar maiores distâncias e sessões de treinamento mais longas. Você estará aumentando a resistência do seu corpo.

4. Monitore sua frequência cardíaca

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Treinos corretamente realizados como correr podem ajudar a que o seu coração bater menos vezes. Isto é porque o seu coração está treinado corretamente. Quando o coração bate de uma forma mais lenta, especialmente em suas horas avulsas (como quando estamos na cama depois de acordar) significa que o coração está distribuindo mais sangue por batimento. Imediatamente depois de se levantar pela manhã, fazer um pequeno teste e verifique seus batimentos por minuto diariamente. Se a sua taxa é maior hoje do que amanhã, significa que você está fazendo mais exercício do que deveria. Continua com seu programa de treino uma vez as batidas do seu coração se normalicen.

5. Ouça o seu corpo
É normal que depois de correr se sentir cansado. Pode ser que você tenha pequenos dores musculares. Fique atento naqueles momentos em que você se sinta tonto tenha dores de peito depois de seu treinamento. Pode significar que realizar um exercício mais severo do que você que tenha ultrapassado o seu limite. Em situações assim, diminui a intensidade de seus exercícios e consulte o seu médico.

6. Alimentação

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Alimentação como todos sabem é fundamental. Passe a ingerir mais alimentos com poucas gorduras, como o frango, patinho e etc. Opte pelas frutas ao invez de doces, como a banana, laranja limão. Termogênicos também são fundamentais pois aumentam o metabolismo do corpo e consequentemente sua queima de gordura. Veja mais: QuitoplanThermatcha

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